Seis serviços disponíveis na web que facilitam o dia a dia



Confira alguns serviços que a web oferece gratuitamente e que ajudam a evitar decepções, filas, telefonemas e, principalmente, economizar tempo e dinheiro.

 

.

Que tipo de serviço online você já utilizou? Sabia que é possível agendar sua consulta médica, pedir o seu jantar ou até mesmo contratar um encanador via internet?

Selecionamos abaixo seis serviços disponíveis gratuitamente na internet e que podem ajudar a realizar com mais rapidez e praticidade necessidades do dia a dia.

Agendamento de consultas médicas

Esqueça os catálogos de planos de saúde, telefonemas e aquela dúvida de se é possível agendar uma consulta no horário desejado. Foi lançado neste ano no Brasil um serviço de agendamento de consultas médicas pela internet. Sites como o YepDoc, permitem ao usuário encontrar médicos e agendar consultas de acordo com sua região, especialidade do médico e plano de saúde atendido.

Para os médicos, o serviço funciona como uma eficiente ferramenta de organização de agenda e contato com seus pacientes. De acordo com Guilherme Pizzini, fundador do YepDoc, o objetivo do site é tornar-se referência e revolucionar o processo de agendamento de consultas médicas no Brasil. O site oferece hoje mais de 300 mil horários para consulta.

Pedidos de comida

Os tempos de colecionar folhetos de pizzarias e restaurantes e pedir comida pelo telefone ficaram no passado. Sites como o iFood, Jánamesa e Restaurante Web permitem ao consumidor encontrar opções de serviços em sua localidade, realizar o pedido e efetuar o pagamento em alguns cliques.

Além da comodidade para o consumidor, o sistema delivery online ajuda também aos donos dos estabelecimentos que podem utilizar os serviços desses sites ao invés de investir no desenvolvimento de um site próprio.

Assinaturas de bens de consumo e serviços online

Os serviços de assinatura de bens e serviços se proliferaram pela internet. Com alguns cliques é possível se tornar assinante dos mais diversos tipos de produtos, como vinho, cerveja, flores, fraldas, meias, cuecas, entre outros. O assinante recebe os produtos em casa periodicamente e não precisa se preocupar em comprá-los.

A grande quantidade de serviços de assinatura disponíveis que motivou a criação do Assiname - portal que agrega diversas empresas que operam com esse formato.

Avaliação de estabelecimentos e serviços

Sites como o Kekanto e o Trip Advisor são verdadeiros conselheiros de seu próximo destino. Antes de escolher um lugar para jantar, bar, hotel, museu ou cinema, vale acessar um desses sites para ter uma ideia do que encontrar.

Estes sites funcionam como um guia colaborativo em que as avaliações, fotos e informações relevantes sobre estabelecimentos, pontos turísticos e até mesmo profissionais liberais são fornecidas por pessoas dispostas a ajudar outras que fazem buscas por determinados serviços e produtos.

Consumo colaborativo

O Consumo Colaborativo consiste na reutilização de produtos, muitas vezes encostados em casa, e que podem se tornar úteis para os outros. Com isso, além gerar menos desperdício, a prática auxilia na preservação do meio ambiente. Por exemplo, antes de comprar um notebook de última geração, é possível alugá-lo por um fim de semana e analisar se vale investir nele.

Como exemplos de sites com esse conceito, destacam-se o Buscala, Descolaaí e Enjoei.

Contratação de prestadores de serviço

Lançado em outubro de 2011, o site Getninjas oferece um serviço como uma espécie de plataforma para que usuários possam encontrar prestadores de serviços, como pintores, designers e pedreiros.

O site traz informações sobre os trabalhos desses profissionais e avaliações de quem já os contratou.


Sobre o YepDoc

O YepDoc (www.yepdoc.com.br) é uma plataforma para agendamento de consultas online nas mais diversas especialidades da medicina, inspirado em um bem sucedido modelo norte americano que já responsável pelo agendamento de mais de 1 milhão de consultas médicas por mês. Para os médicos, o YepDoc é a mais eficiente ferramenta de organização de agenda e contato com seus pacientes. 

Para os pacientes, uma forma simples e rápida de encontrar médicos online e agendar consultas por região, por especialidade ou ainda por planos de saúde.

 

 
Dicas